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dc.creatorTheodorovicz, Viviane-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0054563135513872por
dc.contributor.advisor1Gomes, Daniel de Oliveira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0593810363013174por
dc.date.accessioned2016-09-20T12:12:12Z-
dc.date.available2015-05-13-
dc.date.issued2014-04-14-
dc.identifier.citationTHEODOROVICZ, Viviane. DEATH NOTE: CONJURATIONS BETWEEN AUTHORSHIP, WRITING AND DEATH. 2014. 104 f. Dissertação (Mestrado em Inglês e Literatura Correspondente) - UNICENTRO - Universidade Estadual do Centro Oeste, Guarapuava, 2014.por
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/tede/handle/tede/61-
dc.description.resumoEsta dissertação apresenta os resultados de um estudo referente à relação entre o processo de escrita e autoria, no animê japonês, de 37 episódios, Death Note, adaptado por Tetsuro Araki, a partir da série de mangá, que leva o mesmo nome, escrita por Tsugumi Oba e ilustrada por Takeshi Obata, na qual um jovem estudante descobre um caderno com poderes sobrenaturais. Passa, então, a utilizar o caderno de forma tirânica, vigiando e punindo a humanidade. Desses episódios, os 13 primeiros foram elencados para análise. Nos primeiros tópicos da dissertação, são abordadas as formas como se configuram os impasses da escrita, a construção de Kira sob a forma do Deus veterotestamentário, o disfarce da voz e do nome e as circunstancias da punição e do julgamento de Kira. Posteriormente, são tratadas questões relativas à morte e à autoria. Por fim, são discutidos assuntos que dizem respeito ao desejo de comunicar e a atuação da influência na manutenção da diferença. Esse estudo será feito, principalmente, a partir da análise dos personagens Raito e Ryuuku, sendo que o primeiro servirá como metáfora do conceito de autoria e o outro como influência. Raito é lido, neste estudo, como portador da doença da escrita, alguém que não se vê em sua obra e que, portanto, sempre a ela retorna num trabalho infinito. Na tentativa de manutenção de sua obra e de seu posto de deus do novo mundo, Raito passa a se chamar Kira, cuja força identitária acaba suprimindo a anterior. Já o personagem Ryuuku é apresentado como um fantasma da influência, cuja função é apenas pairar sobre a obra sem atuar sobre ela. Pretende-se, também, levar em consideração, durante a análise do animê, o título que desde o início profetiza uma relação com a morte que dialoga com teorias pós estruturalistas de autoria e escrita.por
dc.description.abstractThis dissertation presents the results of a study concerning the relationship between the process of writing and authorship in the 37-episode Japanese animê, Death Note, adapted by Tetsuro Araki, from the manga series which has the same name, written by Tsugumi Oba and illustrated by Takeshi Obata, in which a young student finds a notebook with supernatural powers. Then, he ends up using the notebook in a tyrannical manner, watching and punishing the humankind. Among these episodes, the first 13 ones were listed for analysis. In the first topics of the dissertation it is approached the way the impasses of writing are configured, the construction of Kira as the Old Testament God, the disguise of the voice and the name and the circumstances of the trial and punishment of Kira. Subsequently, the issues concerning death and authorship are exposed. Finally, it is discussed some issues related to the desire of communicating and the influence on the performance to ensure the difference. This study will mainly be done through the analysis of the characters Raito and Ryuuku, considering that the first will work as a metaphor for the concept of authorship and the other as influence. Raito is read, in this study, as the carrier of the writing disease, someone who does not see himself in his own work, and therefore, he always returns to it in an infinite work. In the attempt of ensuring his work and his role as the new world`s God, Raito is renamed as Kira, whose identity strength has suppressed the previous one. The character Ryuuku appears as a ghost of the influence, whose role is just to hover over the work without acting on it. It is also intended to take into consideration, during the anime analysis, the title, that since the beginning, prophesies a relationship with death that dialogues with post structuralist theories of authorship and writing.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-09-20T12:12:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PR VIVIANE THEODOROVICZ.pdf: 6702832 bytes, checksum: b5a36eed7efee3a08b167fc1fa2c0c33 (MD5) Previous issue date: 2014-04-14eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES-
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://localhost:8080/tede/retrieve/648/PR%20VIVIANE%20THEODOROVICZ.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUNICENTRO - Universidade Estadual do Centro Oestepor
dc.publisher.departmentUnicentro::Departamento de Letraspor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUNICENTROpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Letras (Mestrado)por
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectautoriapor
dc.subjectescritapor
dc.subjectmortepor
dc.subjectanimêpor
dc.subjectauthorshipeng
dc.subjectwritingeng
dc.subjectdeatheng
dc.subjectanimeeng
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpor
dc.titleDEATH NOTE: CONJURAÇÕES ENTRE AUTORIA, ESCRITA E MORTEpor
dc.title.alternativeDEATH NOTE: CONJURATIONS BETWEEN AUTHORSHIP, WRITING AND DEATHeng
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Letras

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