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dc.creatorLunkes, Rafaeli Francini-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4975665821613223por
dc.contributor.advisor1Camargo, Hertz Wendel de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2778413245735367por
dc.date.accessioned2016-09-20T12:12:12Z-
dc.date.available2015-05-15-
dc.date.issued2014-11-27-
dc.identifier.citationLUNKES, Rafaeli Francini. MITH AND MEMORY IN THE ADVERTISING MOVIE: "L´ODYSSÉE DE CARTIER" : CREATION STRUCTURES. 2014. 99 f. Dissertação (Mestrado em Inglês e Literatura Correspondente) - UNICENTRO - Universidade Estadual do Centro Oeste, Guarapuava, 2014.por
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/tede/handle/tede/62-
dc.description.resumoEm conexão com o imaginário cultural, o mito é um texto fantástico de estrutura narrativa que remete à ancestralidade das linguagens humanas. Sendo a primeira forma de interpretação da realidade, o mito é um sistema formado por ritual, totem e temporalidade que tende a se apresentar como narrativa. Base dos textos culturais, o mito persiste, hoje, nas estruturas midiáticas de natureza narrativa, dentre elas o filme publicitário. A partir do filme L`Odyssée de Cartier, corpus desta pesquisa, pretende-se fortalecer as concepções acerca dos fundamentos da linguagem audiovisual e suas relações com a cultura, refletir sobre os mecanismos em que a memória cultural opera na criação dos conteúdos publicitários e, a partir dos pressupostos teóricos da Semiótica da Cultura, contribuir para uma visão crítica do processo de criação publicitária por meio dos Estudos das Linguagens. Para tanto, buscou-se analisar as estruturas de sentido presentes no filme publicitário, mas, sobretudo, verificar as aproximações entre os textos mítico (campo da memória) e o publicitário (campo da intertextualidade).por
dc.description.abstractIn conexion with cultural imaginary, mith is a fantastic text from narrative structure which concerns to the ancestrality of human languages. Being the first way of reality`s interpretation, the mith is a system built by ritual, totem and temporality which tends to present as a narrative. Basis of cultural texts, the mith remains, nowadays, in media structures from narrative features, among them, the advertising movie. From the movie L`Odyssée de Cartier, corpus of this resarch, it is intended to strengthen conceptions about fundamentals audiovisual languages and its relationship with culture, to think about mechanisms in which cultural memory works out in creating advertising contentes and, through theoretical assumptions from Culture`s Semiotics, to contribute for a critical view about the creation process of advertising from Language Studies. Thus, it was necessary to analyze the structure of sense which is existent in adverstising movie, but, mostly, verify approximations between mythical texts (memory area) and advertising (intertextuality area).eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-09-20T12:12:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PR RAFAELI FRANCINI LUNKES.pdf: 2406699 bytes, checksum: b8306612f07c76c2a22024fa5ee3f790 (MD5) Previous issue date: 2014-11-27eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES-
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://localhost:8080/tede/retrieve/514/PR%20RAFAELI%20FRANCINI%20LUNKES.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUNICENTRO - Universidade Estadual do Centro Oestepor
dc.publisher.departmentUnicentro::Departamento de Letraspor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUNICENTROpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Letras (Mestrado)por
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMitopor
dc.subjectMemóriapor
dc.subjectIntertextualidadepor
dc.subjectFilme Publicitáriopor
dc.subjectMitheng
dc.subjectMemoryeng
dc.subjectIntertextualityeng
dc.subjectAdvertisng Movieeng
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpor
dc.titleMITO E MEMÓRIA NO FILME PUBLICITÁRIO "L´ODYSSÉE DE CARTIER" : ESTRUTURAS DE CRIAÇÃOpor
dc.title.alternativeMITH AND MEMORY IN THE ADVERTISING MOVIE: "L´ODYSSÉE DE CARTIER" : CREATION STRUCTURESeng
dc.typeDissertaçãopor
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