Skip navigation
Home
Browse
Communities
& Collections
Browse by:
Issue Date
Author
Advisor
Title
Subject
CNPq Areas
Department
Program
Document Type
Access Type
Help
About Harversting
FAQ
Default help
About TEDE
About BDTD
Sign on to:
My DSpace
Receive email
updates
Edit Profile
English
Español
Português
Universidade Estadual do Centro-Oeste
Digital Library of Theses and Dissertations
TEDE
Browsing by Department
Unicentro::Departamento de Ciências Exatas e de Tecnologia
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
Author
issue date
submit date
Advisor
Program
Document Type
title
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 21 to 40 of 50
< previous
next >
Issue Date
Preview
Title
Author(s)
Advisor
Program
Document Type
6-May-2016
DESENVOLVIMENTO DE UM CASO SIMULADO CTS NO ENSINO DE FUNÇÕES ORGÂNICAS
Kuchla, Micheli
Souza, Luciana de Boer Pinheiro de
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática (Mestrado Profissional)
Dissertação
10-Dec-2018
MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: TECENDO NOVOS CAMINHOS
Leite, Katia da Costa
Burak, Dionísio
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática (Mestrado Profissional)
Dissertação
14-Apr-2016
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE QUIMICA ORGÂNICA UTILIZANDO O TEMA PLANTAS
Lima, Andréia Boeno de
Rosa, Elisa Aguayo da
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática (Mestrado Profissional)
Dissertação
27-Nov-2020
A História da Matemática e a Pesquisa Escolar: contribuições de uma sequência de ações com estudantes do Ensino Médio
Lunelli, Aline Vaccari
Martins, Márcio André
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática (Mestrado Profissional)
Dissertação
1-Mar-2019
PROPOSTA DE ENSINO DE FÍSICA PARA EDUCAÇÃO DO CAMPO COM APOIO DE UNIDADES DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVAS (UEPS)
Luz, Franciele Cristiane de Oliveira Costa Alves da
Santos, Sandro Aparecido dos
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática (Mestrado Profissional)
Dissertação
8-Dec-2016
O ENSINO DA FÍSICA NO CONTEXTO DA HISTÓRIA, CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE – UMA PROPOSTA PARA A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
MACEDO, ANDRÉIA HORNES
Santos, Sandro Aparecido dos
;
Unicentro::Departamento de Ciências Agrarias e Ambientais
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática (Mestrado Profissional)
Dissertação
22-Feb-2016
O USO DE SIMULAÇÕES INTERATIVAS PHET NO ENSINO DE FRAÇÕES
Makuch, Franciele do Belém
Martins, Márcio André
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática (Mestrado Profissional)
Dissertação
18-Dec-2020
O Ensino da Matemática Financeira como Possibilidade de Refletir sobre Educação Financeira via Resolução de Problemas
Marconato, Eliane do Carmo
Ferreira, Carlos Roberto
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática (Mestrado Profissional)
Dissertação
14-Feb-2020
Proposta do Ensino de Energia Elétrica no contexto da Unidade de Ensino Potencialmente Significativa (UEPS)
Matesco, Léia Denise
Santos, Sandro Aparecido dos
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática (Mestrado Profissional)
Dissertação
27-Feb-2019
O RACIOCÍNIO DE PROPORCIONALIDADE SOB A LUZ DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COM ESTUDANTES DO 7° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Matulle, Luciano
Martins, Marcio Andre
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática (Mestrado Profissional)
Dissertação
30-Oct-2020
Pensamento Complexo e Educação Ambiental Crítica na formação de professores nas escolas públicas do município de Campina do Simão
Mazurek, Daniel
Kataoka, Adriana Massaê
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática (Mestrado Profissional)
Dissertação
7-Dec-2018
ILHAS DE RACIONALIDADES NO ENSINO DE FÍSICA PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Monaretto, Adriano
Miyahara, Ricardo Yoshimitsu
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática (Mestrado Profissional)
Dissertação
26-Feb-2016
ALUNOS MATEMATICAMENTE HABILIDOSOS: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE PARA A SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAL PARA ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO
Monteiro, Mariane
Castanho, Maria José de Paula
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática (Mestrado Profissional)
Dissertação
29-Feb-2016
MODELAGEM NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UM ESTUDO DE CASO COM ESTUDANTES CEGOS
Oliveira, Daiana de
Burak, Dionísio
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática (Mestrado Profissional)
Dissertação
23-Nov-2016
USO DAS TICS NO ENSINO DA TEMÁTICA ECOLOGIA NA PERSPECTIVA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
Padilha, Viviane Bertuol Pietreski
Santos, Sandro Aparecido dos
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática (Mestrado Profissional)
Dissertação
19-Nov-2020
A utilização do jogo “Meu Momento: sistema reprodutor humano e sexualidade” e a aprendizagem significativa no ensino de ciências
Primak, Ana Carla Mila
Crisostimo, Ana Lúcia
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática (Mestrado Profissional)
Dissertação
26-Jun-2019
A MODELAGEM NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO COM ESTUDANTES SURDOS
Ribas, Marcia Cristina
Martins, Marcio Andre
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática (Mestrado Profissional)
Dissertação
24-Aug-2018
ENSINO DE QUÍMICA PARA JOVENS E ADULTOS PRIVADOS DE LIBERDADE: O JOGO COMO RECURSO DIDÁTICO
Rodrigues, Fernando José
Rosa, Marcos Roberto da
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática (Mestrado Profissional)
Dissertação
22-Oct-2020
A CONSTRUÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS NA IMPRESSORA 3D: UMA ABORDAGEM SIGNIFICATIVA PARA O ENSINO DE EMBRIOLOGIA
Roncaglio, Vanina
Crisostimo, Ana Lúcia
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática (Mestrado Profissional)
Dissertação
22-Aug-2018
UM JOGO DIDÁTICO COMO PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NO COMBATE AO MOSQUITO Aedes aegypti À LUZ DA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
Ryzy, Carolini Rosa
Crisostimo, Ana Lúcia
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática (Mestrado Profissional)
Dissertação